sexta-feira, 20 de maio de 2011

Artigo de opinião

Na Bahia, o setor de publicidade é bastante desvalorizado. Os empresários têm uma certa mania de pensar que qualquer um faz propaganda e pecam, por exemplo, ao dizer “o meu sobrinho sabe mexer em computador, deixa que ele faz a marquinha”, ou coisas do tipo.

Esta mesma situação não ocorre em grandes metrópoles das regiões sul e sudeste, por exemplo. Lá este ramo é tratado com o devido valor. Ser publicitário é algo grande e não se tem a idéia de que “não conseguiu fazer outro curso, ficou fazendo publicidade mesmo”.

Por este motivo, as instituições de ensino também são mais rigorosas com relação aos que estão estudando nelas e o curso está disponível na rede pública. O que passa uma idéia de que os profissionais de lá saem mais preparados, mais capacitados. Na verdade, em qualquer segmento, isso depende mais da pessoa do que propriamente do local de aprendizagem, mas esse influencia, sim.

É sempre bom buscar experiências fora da realidade a que se está acostumado. Acrescenta bastante no currículo e no repertório, mas o melhor para se destacar no mercado de trabalho, na Bahia ou seja onde for, é mostrar seu diferencial, seu potencial, do que você é capaz e o quanto se empenhou para entender bastante do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário